McBusted
O artigo trata do primeiro trimestre em que o McDonald's não teve lucro e as decisões do CEO com relação a isso.
Ao longo do artigo, nota-se que o McDonald's nunca conseguiu incorporar eficientemente a tecnologia em seu contexto. Muito disso está associado à falta de criatividade da empresa que tem o Big Mac há 38 anos.
Quando o CEO Cantalupo percebeu que um dos maiores programas de inovação do McDonald's, o Inovate custaria um bilhão de dólares, cortou-o dizendo que aqueles custos eram apenas o começo.
Um dos pontos que o CEO disse ser necessária prioridade era na limpeza dos banheiros, pois as crianças poderiam não lembrar da qualidade do gosto de um cheeseburger, mas suas mães com certeza lembrariam quais banheiros eram sujos ou não.
O modelo principal em que o McDonald's baseou-se foi como se utilizassem modelos de produção em massa de carros para o meio de hambúrgueres.
Com relação ao programa Inovate, sabe-se que uma de suas medidas era monitorar não apenas a temperatura do óleo de fritura, como também o número de hambúrgueres vendidos e em quais lugares. Com este sistema, poderiam saber também se a temperatura de fritura dos hambúrgueres era suficiente para evitar que bactérias fossem proliferadas. No entanto, não sabia-se como utilizar tal sistema para melhorar operações tradicionais, o que mostra a incapacidade de adesão a novas tecnologias, o que levou o McDonald's a perder espaço no mercado para muitos de seus concorrentes.
No comments:
Post a Comment