Este artigo mostra detalhes da gigante rede de lojas de conveniência 7 Eleven Japan e como ela teve sucesso ao estabelecer um inovador modelo de negócios que está mudando a indústria de lojas de conveniência no Japão.
A missão básica de uma loja Seven Elevan Japan é providenciar soluções para todos os problemas da vida corriqueira. Cada loja oferece uma variedade de produtos de alta qualidade e serviços necessários diariamente ou em uma base emergencial para transformar a vida em mais fácil e mais conveniente. Foram descobertas duas razões principais para a falha das lojas de conveniência atuais. Elas ignoraram: a importância da conveniência para o cliente e a qualidade dos produtos e serviços.
Com a sua forte capacidade de analisar as necessidades dos clientes, a SEJ perseguiu uma estratégia integrada apoiada por uso inovador de informação e TI, para controlar o marketing, merchandising e a fabricação de produtos originais.
A política de fazer outsourcing da maior parte das capacidades de TI para parceiros e perseguir avançadas iniciativas em TI, deu a SEJ vantagens substanciais sobre seus concorrentes.
TI estratégico, diagnóstico humano e por informação tal como conselhos de loja, controle em tempo real de item por item, rede de TI abrangendo toda a indústria e um sofisticado sistema de análise contribuíram para o sucesso da SEJ.
No comments:
Post a Comment